ESPERAR

By Uma Garota Qualquer - 13:24



No começo da adolescência nós temos uma mania feia de querer fazer tudo rápido, queremos ficar bonito rápido, fazer amigos rápido demais, e até arrumar um alguém rápido por que todo mundo ta namorando, casando e noivando.  Ao decorrer que a idade passa, pessoas começam a incomodar também, quem nunca ouviu sua tia no natal dizendo “está namorando? ” ou aquele seu primo, irmão ou sobrinho pequeno dizendo “ nossa tia você está tão velha e não está namorando” , me lembro muito bem  quando diziam que eu era lésbica pois nunca me viam com ninguém, só com meninas, achava engraçado isso.  Mas pera lá né, se eu fosse lésbica era pra eu pelo menos está namorando uma mulher, ou “ficando” talvez.
Qual o problema de está só? Toda vez que eu soltava um “ eu não estou namorando”  as pessoas diziam “ você está bem?”  Por que eu tenho que ter alguém pra estar bem? Só por que eu não tenho um “ alguém” eu não sou feliz? É como aquele velho ditado “ melhor sozinho do que mal acompanhado” . É claro que sentimos falta de alguém, eu também sou ser humano, eu já conheci garotos, me envolvi e até me apaixonei , mas não foi pra ser e eu não vou ficar me lamentando por isso, achando que “a coisa” errada sou eu, pois na verdade não é.
Sozinha eu não estou, tenho primeiramente o meu Deus, que é maravilhoso sobre todas as coisas e tem sido tudo pra mim, ele me ama e nunca me deixou só, ele estar sempre comigo e isso já basta.  Além disso, tenho a minha família que sente orgulho de mim, que me amam muito.  Tenho meus amigos, que apesar de poucos  eu não os trocaria por milhares de pessoas, e tenho a mim mesma, com os meus defeitos, qualidades, sorrisos , manias e fases.




Não tem nada melhor que a sua autoconfiança, a sua autoestima, você acordar e agradecer ao Deus maravilhoso por estar viva, por estar presente na sua vida.  Um dia há de aparecer um alguém que vai fazer meu coração saltitar, minha barriga tremer e minhas pernas bambearem. Que um dia vai corresponder o meu amor, o meu carinho e vai me entender. Eu não digo não ao amor, eu não digo não ao tempo, simplesmente digo NÃO, a carência, ao desespero, ao coração vazio, que muitas vezes é enganoso, em Mateus  15: 11 diz  ”Não é o que entra pela boca  que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto sim, contamina o homem. “ no mesmo capitulo, o versículo 18 ainda diz “ mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem.  Muitas vezes o coração nos engana e temos que ser fortes e inteligentes para que o coração não nos engane.

Enquanto não chega a sua hora, por que não se concentre nas coisas boas da vida, faça coisas que você queira, faça coisas pra você! Como ler um monte de livros, revistinhas em quadrinhos, filmes e séries.  Aprenda algo novo, arrume seu quarto, decore seu quarto, desenhe, vai em vários lugares legais como museus, shoppings, praças, feirinhas... Cuide de você, cuide de suas coisas, faça o bem, ajude as pessoas ao seu redor... Descubra os seus hobbies que estavam se escondendo de você, passe mais tempo com a sua família, olhe pra si mesmo e veja se tem algo que tem mudar, trabalhe nas suas virtudes, valorize as pequenas coisas da vida.  Ao invés de reclamar, agradeça por tudo que você viveu, por tudo que tens e pelas conquistas.  Não aceite migalhas de amor, não aceite a metade de uma laranja, você merece a laranja inteira, saiba esperar, no tempo certo alguém ira chegar. 

  • Share:

You Might Also Like

17 comentários

  1. um pelo texto parabens acho totalmente verdade oque voce falou quando estamos bem com nós mesmo nossa alma si sente tao leve temos que pensar mais em nos quer nossa felicidade fazer coisas que nos deixe feliz

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Deus nem ninguém falou que a felicidade estaria com você se você tivesse com alguém ,então qual a dificuldade de entender que a pessoa pode ser feliz sozinha né, beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindooo.. .olha eu já namorei diversas vezes é e longos períodos e é sempre acho que é a pessoa certa mas quando terminou vejo que era só mais um e que realmente ainda não chegou o meu príncipe encantado. Acredito que ele exista, se tem um pra mim eu ai da não sei mas eu aproveito ao maximo minha vida de solteira e Minha liberdade. Bju

    ResponderExcluir
  4. Tudo tem um porque na vida, a gente tem que ter paciencia pois nossa hora vai chegar! seu texto esta perfeito, parabens guria!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Gostei do texto 😁
    Hoje em dia não penso em que os outros pensam. Não quero um relacionamento só para não estar so, procuro alguém que me respeite e esta difícil..
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. É muito ruim ficar com uma pessoa só pra dizer que está acompanhada, você não estaria sendo sincera com você mesma nem com a outra pessoa. Há pessoa que gosta muito de se meter na vida do outro querendo saber de tudo. Você hoje pode estar só mas amanhã pode está com alguém. Basta esperar em Deus, Deus com certeza vai dá o melhor pra você. Lindo o texto, bjs.

    ResponderExcluir
  7. É muito ruim ficar com uma pessoa só pra dizer que está acompanhada, você não estaria sendo sincera com você mesma nem com a outra pessoa. Há pessoa que gosta muito de se meter na vida do outro querendo saber de tudo. Você hoje pode estar só mas amanhã pode está com alguém. Basta esperar em Deus, Deus com certeza vai dá o melhor pra você. Lindo o texto, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post, O ditado diz tudo... melhor sozinho do que mal acompanhado.

    ResponderExcluir
  9. Como diz o grande ditado, antes só que mal acompanhado. Acho que o maior amor das nossas vida deve ser no mesmas e a nossa família, base de tudo. Ótimo texto. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto. Pura verdade. Precisamos selecionar muito bem as pessoas que estão ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  11. Desde que fiquei doente (depressão), aprendi a me amar, a cuidar de mim com carinho, a valorizar meus dias e momentos ... e a não depender do amor dos outros para ser feliz ... Achei ótima tua reflexão ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa era assim, a familia (princialmente tias e primas) questionavam demais o fato de eu e minhas irmãs não estarmos casadas ainda. Mas sempre fomos muito bocudas e quando falavam respondíamos a altura rsrs isso rolou umas duas vezes depois desistiram rsrs e hoje nem tocam mais no assunto.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, me vi no passado, no seu post... Infelizmente, as pessoas tem o péssimo habito de cobrar o qye elas julgam importante, o que talvez seja prioridade para suas vidas e nao para a vida de quem elas tanto cobram!! Ja me magoaram por isso... Conheci meu marido aos 24 anos..., mas antes dele nao tive mil namoros, e nao saía à busca de alguém. So saía se quisesse me divertir, e isso incluia aqueles churrascos de domingo em família, que eu dispensava solenemente pars ficar em casa jiboiando(vendo filmrs e comendo besteiras, ahhh e eu nao engordava, êh vidão! Kkkkk)... Pois bem, eu cheguei ouvir que eu nao queria estar com as pessoas, nao estava mais novinha, nao namorava e ia acabar sozinha! Aos 24 anos, pode?! Nao há tempo de Deus pra tudo? Achava que alguém ia chegar, mas na hora que fosse a hora... E nao pirava com isso... Enqusnto isso, lecionava,fazia minha faculdade, ia muito à praia, cinama e amava dançar... Sem drama!
    Deus nos fez completos, nao necessariamente precisamos de uma outra metade para só então sermos felizes e realizados.
    Super interessante seus texto. Hoje tenho 21 anos de casada, 02 filhos, um de 10 e outro de 18, e vejo que meu marido, diante tudo qur já passamos foi plano de Deus... Quem se incomodou com minha vida esta com a filha em casa, con 38 anos saindo de um namoro/noivado conturbado (o terceiro) e correndo em achar a metade da laranja em todo cara que conhece... Vi muito de mim em vc... É bem como vc escreveu! Deixa o povinho falar...
    Beijos,
    Alessandra
    ♡ Blog Alessandrices ♡
    ✩ Instagram @alessandricesss ✩

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu texto. Meu primeiro namoro foi só aos 24 anos e por acaso.
    Nunca me deixei ser pressionada quando o assunto era relacionamento. Cada coisa tem sua hora e cada pessoa deve ser dona de si para decidir o que é melhor.

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona
    amei o seu texto
    Hoje não ligo mais em que os outros pensam, vivo do jeito que quero

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Que texto mais reflexivo. Realmente as pessoas na maioria das vezes são muito apressadas. Exigem que você tenha alguém, que noive, se demora acham que não vai dar certo, depois que casa ficam esperando os filhos... como diz meu namorado é um looping infinito haha Mas precisamos levar numa boa e fazer tudo ao nosso tempo. E sempre aquilo que nos deixa feliz. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Texto bastante reflexivo, realmente esperar nunca é fácil e bem e aguentar a pressão que nos fazem não ajuda em nada mesmo, mas acredito que com um pouco de fé e paciência conseguimos driblar tudo. Um beijo!

    ResponderExcluir