MODA: GOLA ROLÊ

By Uma Garota Qualquer - 23:13


Hei, todo mundo! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar sobre uma tendência que eu gosto bastante, a tendência da gola rolê ou "gola alta" que nesse frio estou vendo muita gente usando, inclusive eu.
A minha paixão pela gola rolê só vem aumentando, e é a peça que eu mais tenho no meu guarda-roupa, isso mesmo, tenho de vários tipos, com manga, sem manga, vermelha, preta, branca, colorida (SOCORRO!) eu sou a louca da gola rolê. Uma coisa curiosa que eu me lembro é que quando eu era criança a minha mãe "obrigava" eu ir pra escola com esse tipo de roupa e eu não gostava nenhum pouco, hoje em dia é só amor, virou a minha "queridinha".
Agora vocês vão sabe de TU-DO sobre essa tendência, o passado, como usar e algumas dicas para vocês arrasar nas ruas nesse frio frioso. Confira agora.

O PASSADO: ONDE TUDO COMEÇOU

Estilista Issey Miyake

Tudo começou no Japão ( ARIGATÔ) no período pós-guerra, quando os operários não tinham o que vestir e precisavam ser identificados como funcionários, então as fábricas japonesas passaram a fornecer uniformes aos seus operários. O criador dessa boa obra foi o estilista Issey Miyake. Um fato interessante é que nos anos 80 Steve Jobs conheceu Issey que garantiu a sua peça com ele, uma gola alta preta.


Nos anos 50, lá no finalzinho virou febre e conquistou bastante o público masculino, Beatles estavam fazendo sucesso e acabaram influenciando a moda masculina, virando grandes ícones da gola rolê, conhecida na época como gola olímpica. Outro que influenciou bastante foi o cantor Elvis Presley, geralmente usada com ternos e jaquetas de couro. 


Mais tarde chegou a vez da mulherada, que expandiu essa tendência, tornando a gola rolê unissex. Audrey Hepburn a bonequinha de luxo, Marilyn Monroe, Ali MacGraw, Brigitte Bardot, Twiggy e a cantora Françoise Hardy são alguns ícones dessa tendência, que serviu como grande inspiração para algumas mulheres. A gola rolê para as mulheres se tornou algo bem atrativo, pois era sinônimo de poder pelo simples fato de " mostrar tudo que não pode ser visto" e destacando mais o rosto da mulher.


COMO USAR




Como eu disse a gola rolê, gola alta e agora conhecida como turtleneck tem como a principal função destacar o rosto, mas cuidado! é importante prestar atenção para não ficar zuada e com cara de avó.  A gola rolê vem desde o clássico da Audrey Hepburn até o moderno com estampas, tecidos e formatos diferentes. Você pode usar a gola rolê com blazers, jaquetas de couro, e até aqueles casacões. A gola rolê é versátil  pode ser tanto casual quanto formal e pode ser usado tanto nos dias frios como nos dias quentes. 

DICAS DA GIU

  • Se você assim como eu tem pescoço longo a gola rolê ficará  ótima em você
  • Se você é alta evite usar tudo de uma só cor, como por exemplo o preto...pois a gola rolê alonga a silhueta, ai alongando desvalorizará o seu corpo e além disso envelhece. O ideal é usar um look monocromático, diferenciar nas texturas e abusar da cor, nas estampas isso te deixará mais elegante.
  • Se você tem bustos grandes aposte em tons mais escuros
  • Se você é plus size, é hora de quebrar o tabu, você PODE SIM! usar essa tendência, evite usar golas muito volumosas , opte por golas menos volumosas. 


ENTRE AS CELEBRIDADES

1. Elle Fanning, 2. Taylor Swift 3. Meghan Trainor 4. Selena Gomez

Muitas celebridades de hoje vem usando a gola rolê no dia-a-dia e se tornando grandes referências da atualidade. Dando uma repaginada e quebrando tabus. 
Se você tem uma gola rolê e ainda não aderiu pode tirar e usar sem medo, hoje em dia tem vários tipos de gola rolê, varias cores, texturas e formatos diferentes que podem te agradar. Agora comentem ai em baixo a opinião de vocês. Se você é novo no blog não esqueça de seguir, sempre tem dicas de moda como essas.

BEIJOS DA GIU




k


yh
j








SAluk

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que legal recapitular essa história da moda, eu particularmente acho essa moda bem atual.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma blusa assim e eu amo💜💜 é linda e cobre o pescoço, apesar de amar um cachecol as vezes é bom sair sem..
    Amei seu post 😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderExcluir