5 OBRAS DE PORTINARI

By Uma garota Qualquer - 15:43



Uma coisa que eu aprendi a gostar .. é a arte, a arte sempre esteve presente na minha vida, sempre gostei de colorir, pintar, desenhar, só que quando entrei numa nova escola , aprendi mais sobre a arte, e isso me fez admirar mais a arte . Descobri nomes de grandes icones da arte , o passado da arte, até descobri usar as cores certas para compor uma pintura feliz, ou uma pintura triste.  Então dai tive a ideia de listar as obras que eu mais gostei de Portinari.
Então vamos la, 5 OBRAS DE CANDIDO PORTINARI


1- Guerra e Paz - 
Essa obra é das minhas favoritas, pode ser por causa da Influência da professora, ou  por causa que eu me envolvi muito no desenho que fiz que foi parecido.,não sei, mais isso me faz lembrar da frase " dias melhores sempre virão.


2- Mulher chorando -
Essa obra  me desperta curiosidade, quando vejo essa obra eu me pergunto por qual motivo essa mulher deve estar chorando , ai surge milhares de pensamentos , a curiosidade desperta o meu interesse .


3- Os Retirantes -
Esta obra é bem parecida com a realidade, me lembra pessoas passando fome, pessoas pobres, pessoas sem lugar para morar, me lembra geografia, me lembra Posseiros.


4 - Mestiço - 
Esta Obra me lembra muito a Hístoria, de tudo que estudei, me lembra muito de trabalho , essa imagem me lembra um cara cansado .


5- Flautista -
Essa obra me faz lembrar de músicas, de culturas diferentes, o surgimento de cada ritmo musical, das notas, do poder que a musica tem de dar tranquilidade e alegria nas pessoas.
Então é isso pessoal, aqui está as 5 obras que mais gosto de Candido Portinari, espero que tenham gostado, desculpe-me se tiver um erro.
BJÃOOOOOO

Giu

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários