Defraudação Emocional Parte 1

19:28 Uma Garota Qualquer 17 Comments



Olá pessoas, vou começar dizendo que este assunto vai ter duas partes, uma nesse post e outra em breve. Hoje irei falar da Defraudação Emocional e no próximo post vai ser sobre a auto defraudação.
De acordo com o dicionário Defraudação significa iludir, enganar, usurpar.  Defraudação é nada mais e nada menos que alimentar algo que ela não pode suprir. “pegar” o sentimento de uma pessoa, sem necessariamente precisar, Ou seja, Iludir!
Você já passou pela situação onde você conhece uma pessoa há muito tempo, gosta dela, o outro diz sentir a mesma coisa, mas essa pessoa  meio que te dá “ desculpas”.  Ela fala que gosta de você, que quer você, mas ela te põe sempre em escanteio?  Enquanto você está abrindo mão de muitas coisas, essa pessoa tá tranquila, tirando fotos com os amigos e com legendas copiadas do google dizendo o quanto é bom ser solteiro.   Pois é isso é defraudação, quando o individuo quer tirar “casquinha” de você, mas não quer compromisso.
A vítima dessa Defraudação acaba se tornando “escrava” da pessoa, afinal, quando gostamos de alguém, meio que queremos ficar perto só dessa pessoa, isso é real, é da pessoa. A carência também é uma grande aliada, afinal quando o nosso carinho não é retribuído reciprocamente, sentimos falta de algo, e é angustiante.  


Quantas pessoas agora não estão sofrendo por causa de alguém que a defraudou?  Quanta gente tá com o coração partido? Agora eu me pergunto, vale a pena sofrer por isso?  Se alguém não te ama, qual o problema? O problema é dele! Ele que não soube amar. “Ah, mas eu quero que ele me ame” Mas não tem como. Você precisa do amor de quem não sabe amar?  Se você precisa do amor de quem não sabe amar, é porque você não se ama. Você não sabe amar. Porque se você se ama... Você não precisa de quem te ame.
Agora pra finalizar vou deixar 3 dicas nesse post.


 1- Guarde o seu coração


Em provérbios  4:23 diz:

“Acima de tudo, guarde o seu coração,
Pois dele depende todo a sua vida.”


Guardar é proteger, preservar... Então cuide de seu coração. Não deixe qualquer um entrar no seu coração. Deixe Deus cuidar dele pra você, ele cuida muito bem. Ele protege, tira o engano e preserva com todo o amor e carinho.


 2-     Não aceite migalhas

Se alguém não sabe te amar, não aceite as migalhas dessa pessoa. Quem come migalhas é passarinho, não você!


 3-     Se ame



Você acordou hoje e já se olhou no espelho? Já viu o quanto és linda/lindo?  Se não. Comece a olhar mais pra você, se namore no espelho, se elogie.  Agradeça a Deus pelo o que ele criou, você! 

Então foi isso gente, em breve terá a parte 2 ainda essa semana. Essas foram dicas minhas que fizeram total diferença na minha vida, são dicas fundamentais pra guardar pra vida. Espero que tenham gostado, comentem aqui em baixo o que acharam do post.

Beijos da GIU ♥ 

You Might Also Like

17 comentários:

  1. Que reflexão heim, tem vários que São assim é várias também, triste né mais realidade

    ResponderExcluir
  2. Faz parte da história de todos um coração partido. Quem já não sofreu de amor. Há muitas pessoas desleais mas isso também te ajuda a crescer e a proteger de todas as outras que andam por aí.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  3. Amei a reflexão! Sem o amor próprio é impossível amar alguém.
    Bjs 😘

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto! Tem uma frase que eu gosto muito: "quem não sabe ser um bom ímpar, jamais será um bom par." Tem muita gente que não repeita os sentimentos dos outros, né?

    ResponderExcluir
  5. TExto muito bem elaborado.Com certeza todos ja conheceram um defraudador emocional,mas o importante é o amo próprio.Superar e seguir em frente.Viver,aprender e se amar!bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa reflexão, muitas vezes cometemos erros ao longo da nossa vida que só nos prejudicam. Bjs e estou curiosa para o próximo.

    ResponderExcluir
  7. Todos nós já cometemos erros na vida, o importante é aprender a não errar mais e amadurecer. A grande sacada é gostarmos de nós mesmos, aí tudo fica mais fácil, inclusive na parte sentimental.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente tem muitas pessoas que agora estão iludidas pelo amor porque alguém a iludiu, isso é horrível quando acontece. A pessoa dá o seu amor, por outro e a pessoa engana, brinca com o sentimento faz dela pouco caso. Concordo com as dicas que você trouxe uma delas é não aceitar migalhas, quando a pessoa aceita isso é o pior papel que uma pessoa pode fazer, gostei muito do texto bjs.

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo texto, todas nós precisamos de uma boa dose de amor próprio! Parabéns pelo post 😘

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto. Amei vc ter citado Provérbios! Esse versículo traz uma verdade imutável!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a reflexão! Palavras muito bem escolhidas. O amor próprio tem que vir primeiro e isso não é egoísmo ou egocentrismo. beijos

    ResponderExcluir
  12. Só quem passa por isso, sabe, sente... mas se eu pudesse falar algo seria uma das suas dicas e a que mais gostei " Se Ame".

    ResponderExcluir
  13. Nossa, esse tema é muito profundo e de extrema importância.
    Vou compartilhar com meus amigos.
    besitos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a meditação e reflexão, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  15. Nossa amei sim muitas pessoas se sujeitam a passar por isso e ter uma vida amargurada , amei temos que nos amar mesmo e aceitar o melhor de Deus.

    ResponderExcluir